séries vídeo

Anne with an E: você precisa ver esta série!

19:48Aline Calisto



No dia 12 de maio, estreou no Netflix a série "Anne with an 'E'". A primeira temporada conta com apenas 7 episódios, viciada que sou, assisti todos em dois dias e só posso dizer que estou meio deprê por não ter mais temporadas disponíveis.


A série é uma produção canadense, mas a netflix está distribuindo internacionalmente em exclusividade. A narrativa é baseada no livro Anne of Green Gables e conta a história  de Anne Shirley, ela tem 13 anos de idade e não é como as outras garotas. A começar pelo fato dela ser orfã, desde os 3 meses de vida, então ela passou por muitas coisas apesar de ser bem jovem.

 O livro foi publicado em 1908, então, a série adotou a estética e visão de mundo que as pessoas tinham naquela época. E Anne chega, justamente, para desconstruir algumas ideias, ser fora do padrão, ser independente, dona de si. 

Gravei um vídeo contando um pouco mais da série e completo com mais informações no texto abaixo ♥

Um dos pontos bem positivos da série foi que ela conseguiu dar voz à personagem em uma sociedade em que a mulher não pode ter opinião, imagina uma criança. Enquanto muitas meninas não valorizavam o estudo e não tinha sonhos, Anne queria mais, ela queria ser escritora, queria ter uma profissão e estimava cada oportunidade de obter mais conhecimento.

A série também consegue passar a história de Anne antes de chegar em Green Gables, através de flashbacks, bem como suas dores, tanto no orfanato como nas casas que elas trabalhou. Mostra também a importância da adoção, de pegar uma criança e dar o amor e carinho que ela nunca teve. O amor é capaz de iluminar todos os cômodos do nosso corpo e iluminou não só a vida de Anne, mas a de Marilla e Matthew.

Mostra que, às vezes, algo que não é nada pra gente, pode ser tudo para a outra pessoa. A vida pode ser boa ou ruim, vai depender do seu ponto de vista e da sua imaginação. E, se tem uma coisa que Anne nos ensina é a imaginar, a colorir a vida e deixá-la mais bonita.
| "A vida é curta demais pra ser gasta fomentando animosidade" - Jane Eyre  |


Por fim, tem o Gilbert Blythe ♥ pense num guri fofo, por dentro e por fora. Apesar das poucas participações, é possível criar um carisma imenso pelo personagem, você se apega a ele e já deseja que várias coisas aconteçam.


Só tenho uma coisa a dizer: valeu muito a pena e desejo MUITO que tenha mais temporadas.

Thats all, folks! Um xêro e até mais ♥

Você também vai gostar de

0 comentários

Frase do dia

.

Contato Rápido