destaque texto

Espalhe o amor!

21:27Aline Calisto

Por mais antiga que seja, há verdades que nunca deixarão de ser verdades. E, duas delas, os mais velhos enfatizam muito bem que "você recebe, aquilo que dá" e "humildade é tudo". Guardei no coração e levei para a minha vida profissional, aprendi que fazer coisas "de graça" pode te render um excelente contrato futuramente (e, no final do texto, vocês irão entender).

Há um ano, iniciei o Mil Vezes Sim, com o intuito de compartilhar a minha saga de noiva e de criar uma marca que ainda não existia em Campina Grande: o primeiro blog de casamento. Durante este primeiro ano, guardei outra lição: o início nunca é fácil, mas o importante é começar.

Ainda lembro do primeiro evento de casamento em que participei, silenciosamente, registrando tudo, sem intenção alguma. Outros, com acesso restrito, fazia de tudo para participar, persistia, ia atrás da organização, falava do blog e mostrava o interesse em estar no evento. Resultado: Em outubro de 2015, conheci a atual assessora comercial do MVS, ela era uma das organizadoras de um evento aqui na cidade e enxergou além. Ela viu em nós um futuro, ela viu o potencial do veículo. A lição? Mesmo sem ganhar nada em troca, queria estar nos eventos e mostrar tudo no blog. E, um dia, recebemos o retorno.

Com o blog em ascensão, algumas empresas começaram a querer "alguns testes" para ver se teria algum retorno, na falta de números impressionantes. Poderíamos ter ignorado, negado, batido o pé e falado "não vamos fazer papel de besta, fazendo propaganda gratuita", mas enxergamos ali uma oportunidade de fazer amizade com a marca/fornecedor. Hoje, muitas viraram parceiras e, mesmo que não seja oficial, dizem mil vezes sim para nós quando precisamos.

Mas, sabe o que me entristece? O fato de poucas pessoas serem assim. Vejo muitas blogueiras pequenas, que tem nem mil seguidores, mas que se recusam a ajudar os outros, que só querem fazer algo se for receber algo em troca, isso desde uma curtida a um post no blog. É aquela velha (porém, nova) história "só venha a nós e vosso reino nada".

Então, só queria relembrar o que falei no início: a gente recebe, aquilo que dá. Se você só pensa em $$ e não aceita fazer nada sem retorno financeiro, você pode perder excelentes oportunidades. O contrário também é recíproco, quando você exala amô, você também atrai isso. Antes de uma marca/empresa, investir em você, ela precisa te conhecer, não só números, mas também seu caráter.

That's all! Um xêro e até mais ;*

Você também vai gostar de

8 comentários

  1. Poxa !!! :) que lindo, se pensas assim você é um ser humano lindo por dentro e tb por fora aline!
    ameii teu cantinho ;)
    www.thaizeaizza.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Frase do dia

.

Contato Rápido