destaque saúde

Mais fit, menos fat #1

15:20Aline Calisto


Minha vida inteira foi de olho na balança, nunca fui magrinha, mas já tive períodos de muito exagero e kg a mais. Finalizei 2011 com 58kg e achei o máximo essa fase, consegui manter por um tempo, mas logo enfiei o pé na jaca novamente. Como resultado, eis uma pessoa insastisfeita com o peso que vos fala.

Eu confesso que sou complicada e não sei fazer as coisas naturalmente. Por exemplo, não consigo começar e manter uma dieta, sem alguém para me lembrar. Não consigo me exercitar diariamente, sem força maior (até tentei fazer algumas aulas pela internet, até zumba, mas nunca mantenho a rotina). Já na academia, faço mais, porque paguei por aquele direito e tenho a obrigação de ir. Essa sou eu sedentária. Porém, PRECISO MUDAR!

Quando ainda estava trabalhando, dei o primeiro passo: parar de comer macarrão. Sempre amei macarrão e lá, todos os dias, tinha macarrão. Porém, meu sensor de gordice, acusou que se eu fosse comer todos os dias, eu iria explodir, então cortei totalmente da minha alimentação. Salvas exceções em datas especiais.

Agora, outros passos precisam ser tomados e alguns já iniciei. Sendo eles:

Parar de tomar refrigerante (iniciei õ/) - sou/era apaixonada por refrigerante *o* af, nada melhor que um copo bem geladinho para acompanhar o almoço. Mas, não sei lidar, então sempre tomava uns três copos, seja de suco ou de refrigerante. Parei quase totalmente, mas ainda tomo em algumas ocasiões.

► Diminuir a quantidade de "besteiras" e comidas doces - Até estou conseguindo me libertar das besteiras, mas não me chame para comer pizza, porque eu irei. Ah, também tem o docinho, que é um desafio, a minha regra sempre é: não comerei, desde que não tenha, mas, se tiver... saudades.



Consumir mais frutas e verduras - Desafio maior que parar de comer doce é comer frutas e verduras. Sou muito falha nisso e não como nada de verdura, passo meia hora do almoço catando as verdurinhas, por menor que seja, mas só como quando não resta uma. Também não como fruta, nenhum tipo, só em suco e nem são todas que eu gosto.

Minha meta é voltar aos 58kg e, com foco e determinação, sei que é SUPER possível. Nota: nos últimos meses, só com redução de refrigerante e besteiras, já perdi 2kg. O próximo passo? Marcar a consulta com uma nutri e levar essa meta à frente õ/. 

Por fim, queria deixar bem claro que não acho que mulheres SÓ são bonitas se forem magras. Sou a favor do bem estar com o seu corpo, se você se sente bem com o seu estado físico, ótimo! Eu não me sinto e o meu próprio corpo reclama disso, ele se cansa mais fácil e precisa de exercícios físicos para melhorar o condicionamento. Porque, fora a estética, esta mudança também gera saúde. também preciso pensar na minha futura família e ser uma mamãe saudável (em um futuro distante, tá?).

Thats all Folks! Um xêro e até mais ;*

Você também vai gostar de

4 comentários

  1. Melhor parte .. docinhos amados "não comerei, desde que não tenha, mas, se tiver... saudades." Eu também sou a louca do doce, preciso ficar fitness! Vou super acompanhar seu blog e vai dando dicas pra me ajudar também hahaha!Adorei o post!!!Boa sorteeeeeeeeee Aline!
    Beijooos lindona! Xo
    http://www.dannma.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os doces sempre serão meu ponto fraco :(
      E, pode deixar, com o andamento do projeto vou atualizar aqui e deixando dicas. Vamos nos incentivar juntas õ/

      Xêêêro ;*

      Excluir
  2. Vamos emagrecer juntaaaaaaaaaaas!
    Geovanna aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá na fé, arrumar coragem e parceria com uma academia hahaha o/

      Excluir

Frase do dia

.

Contato Rápido