destaque texto

Ela nasceu para ser gente

21:28Aline Calisto

Era mais um dia em que a mente ecoava por todo o corpo um grande "O que você está da vida? O que você quer? Para onde você vai?". Não foi a primeira vez que isso aconteceu, não foi a primeira vez que nada ao redor fazia sentido, não foi a primeira vez em que o viver parecia um grande borrão, como um desenho feito por uma criança de 2 anos, ao qual nem ela mesma entende. Ela também não foi a primeira a sentir isso e não seria a última.

Nunca foi boa em decidir. Entre A e B, ela quer o alfabeto por inteiro. Sempre teve mais de um desejo. “O que você quer ser quando crescer?”, eles perguntavam. Ela não sabia. Queria ser bailarina, cantora, escritora, viajante, ter super poderes, ser bonita, ser amada e tudo que sua imaginação permitisse. O que ela podia fazer?

Ser médica? Doutora? Advogada? Nada disso importava. Poderia ser o caminho para o sucesso e prestígio social, mas não fazia o seu coração bater mais forte e os olhos brilharem de alegria. E, mais uma vez, o que ela podia fazer por ser assim?

O mundo parecia não entender e, o tempo todo, insistia em fazer as mesmas perguntas. Tentavam limitar uma mente ilimitada e rotular o que não pode ser rotulado. E quem disse que ela não poderia arriscar em algo totalmente novo? Quem disse que ela precisava seguir o padrão? Quem disse que ela não podia abandonar o emprego para colocar a cara no sol? Quem disse que ela não podia arriscar em algo novo? Quem disse que ela não podia ter super poderes? Quem disse?


Ela sabia que existia mais de um caminho a trilhar. Na verdade, há um universo de possibilidades, ela queria testar até encontrar o seu.  Também acreditava que seus sonhos poderiam ser reais e guardou no coração uma frase de Clarice Lispector que dizia: “Ela acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam”. Eles existiam.

Ela também aprendeu que, tudo bem não saber o que fazer, tudo bem não ter certeza do futuro. A vida vai muito além do que as pessoas falam, muito além de números, notas e contas no banco. Tudo bem não saber de tudo. No fundo, ninguém sabe, e todos possuem o próprio tempo para descobrir. Quiçá, este seja o grande segredo da vida.

Talvez, ela soubesse as respostas. Mas, ainda não era a hora dela e ela sabia. 

__________

Complemento: ouçam este vídeo de um minuto e foquem na última fala. É disso que se trata todo este texto.
 

Você também vai gostar de

0 comentários

Frase do dia

.

Contato Rápido